Oii,
Se você me acompanha aqui no blog a um tempo, deve ter visto por aí a resenha que eu fiz sobre o livro Não Se Apega Não da autora linda
Isabela Freitas. Sim! Esse foi o melhor livro que eu já li até hoje. Logo no começo, a Isa preparou 20 regras do desapego, que até hoje eu me lembro vagamente, e que eu passei a trazer tudo isso pra minha vida depois que eu li o livro. São ideias e frases de reflexão que fazem todo sentido se você estiver passando por um momento delicado na sua vida. Eu, assim como a maioria das meninas que tem 15 ou 16 ou enfim, quantos anos tiverem, já passei por momentos difíceis envolvendo meus amores mal resolvidos, e esse livro é praticamente um manual de instruções pra mim.
Eu estava assistindo ao canal da
Karol Pinheiro, que é uma das minhas blogueiras favoritas, e em um dos seus vídeos, ela fala sobre o amor, e a necessidade que temos de amar e sermos amados. Eu achei super bacana a ideia, e acho até que ela já pode ser psicologa amorosa, viu Karol? rs. Brincadeiras a parte, eu acho que esse lance de se apaixonar, amar, e desapegar é tudo a mesma coisa. É tudo fase! E essas 20 regras do desapego te ajudam a ficar mais fortes quanto a isso..
1- Odiar as pessoas não leva a nada. O ódio corrói nosso coração e o deixa fraco pra receber amor.
2 - Fingir que sou insensível e que não me importo não funciona. Eu me importo, sim. E eu choro muito também. E que se dane o que as pessoas pensam disso.
3 - Não adianta tentar segurar as pessoas na nossa vida. Se elas precisam ir, deixe que se vão. O que for de verdade, volta. Se você vai querer de volta, bem, isso a gente não tem como saber, né?
4 - Mudar as pessoas não é algo que esteja a seu alcance. As pessoas só mudam quando querem mudar. E, geralmente, elas não querem.
5 - Fugir das coisas não me livra delas. Só agenda o sofrimento mais para a frente.
6 - As pessoas são falsas, e sempre que tiverem uma oportunidade vão te apunhalar pelas costas. Pelo menos grande parte delas. É que ser verdadeiro é muito difícil.
7 - Amigo de verdade é raro e 90% daqueles que você considera "amigos” são apenas morcegos sugadores de felicidade.
8 - Os homens não são todos iguais. Alguns apenas ainda não amadureceram, assim como as mulheres.
9 - O amor não é brega. Brega são os que não dão uma chance ao amor.
10 - Desistir do outro não é fracassar. É ter a consciência de que algumas pessoas simplesmente não valem o seu esforço. Se não há reciprocidade não é amor. É insistência.
11 - A saudade é urgência de amar.
12 - A maioria não está sempre certa. Às vezes a perfeição jaz na exceção.
13 - Sorrisos são sempre bem-vindos. Mesmo que dados por um desconhecido na rua.
14 - O mundo gira. Nenhuma tristeza é tão eterna que não deixe um espacinho para a felicidade.
15 - Cair de cara no chão é normal. O difícil é saber se reerguer com um sorriso no rosto.
16 - Quem é inteiro não precisa procurar pela sua metade.
17 - Deixar o passado no passado é realmente muito difícil. Mas precisamos disso para seguir em frente.
18 - Eu não preciso ser a “única” de ninguém. Preciso ser a única de mim.
19 - É preciso acreditar nas pessoas, mesmo quando nem elas mesmas acreditam.
20- Ter a urgência de ser feliz te impede de ser realmente feliz. Deixe que a vida aconteça, porque ela acontece quando estamos distraídos demais para planejá-la.“
Lá no blog da Isa, tem um post super legal também, com 10 passos para o desapego.. se você aí tá mesmo muito a fim de desapegar, é o post certo, no lugar certo, na hora certa. CERTO?
Então é isso,
Bora desapegar, ou se apegar né? aí é com vocês.. hahaha
Espero que tenham gostado do post.. se gostou, compartilha lá na página da Isa no facebook pra poder ela ficar sabendo, tá? Um beijo e até a próxima
Ah, alguém aqui já leu o livro? Quem aí tá ansioso pro lançamento de Não Se Iluda não?!